O Cena Espontânea foi um projeto de oficinas de Teatro Espontâneo para jovens estudantes iniciantes na linguagem teatral. Sua origem, características e suas diversas possibilidades de atuação. Como parte das oficinas, esteve inserida a participação do grupo em apresentações públicas na Maumau e nas sedes de instituições que abrigam idosos/as. As aulas, práticas e teóricas, foram ministradas Ângelo Borim e Natalia Brown.
Todos nós temos histórias a contar, muitas delas poderiam virar livros, músicas, filmes, etc. Aqui, elas se transformarão em esquetes, pequenas cenas teatrais. Através do Teatro Espontâneo, põe em cena histórias e sentimentos do público. Um teatro sem roteiro, sem texto, proposto em linhas abertas de significado com base em uma história, uma memória viva, uma emoção sentida.
Jacob Levi Moreno, criador do teatro espontâneo, tem a ideia de extinguir as fronteiras entre público e ator, de tal forma que as pessoas se comprometam com uma participação ativa na produção do espetáculo. Um teatro de todos para todos.
Ficha Técnica
Natália Brown – Artiz Educadora e Coordenadora do Projeto
Angelo Borim – Ator Educador convidado
Adriana Milet – Atriz Educadora e Musicista
Daniela Azevedo – Produção e Produção executiva
Irma Brown – Filmagens e Fotografia
Designer gráfico – Moacir Lago
in memoriam profº Moyses Aguiar