Presente desde a primeira edição do ARTPE, a Maumau marca mais uma vez sua presença na feira de arte contemporânea de Pernambuco. A frente da curadoria, estão Beatriz Melo e Irma Brown. As mesmas também participam da feira enquanto artistas, apresentando trabalhos recentes e inéditos. No caso de Beatriz Melo, literalmente saindo do forno! Os trabalhos em cerâmica de Bia nasceram de uma residência coletiva que se iniciou em janeiro deste ano com uma imersão na natureza no espaço do Sítio Caminho do Meio, em Gravatá, no Agreste pernambucano, e seguiu nos meses posteriores com encontros no Ateliê das Águas Belas da artista Christina Machado, em Recife.
A Maumau nasce de uma proposta onde as artistas se dividem e realizam todas as funções necessárias para apresentação dos trabalhos: produção, curadoria, montagem, divulgação. Sustentam a ideia da partilha e do artista etc, conceito criado por Ricardo Basbaum onde o artista assume diferentes funções, além da criação da própria obra. Seguindo também a proposta da Galeria Maumau, que nasceu em 2009 como espaço autônomo de educação e convergência artistica, pautada por práticas coletivas e criações vivenciadas no cotidiano, a curadoria aponta para a diversidade, e mantém artistas que fazem, ou fizeram parte, da criação da Maumau, como Mauricio Castro e Lia Leticia. Lia também esta em cartaz com uma exposição individual, intitulada Tudo Dá no Mamam, Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães.
A obras apresentadas na feira, também reúnem linguagens diversas: pintura, bordado, cerâmica, fotografia, vídeo e instalação, e contam com a presença de artistas de diferentes gerações, compondo um panorama da produção contemporânea ligada a Maumau.
Nos links a seguir você encontra o catalogo das obras e informações sobre as artistas participantes.