Um Quintal repleto de experiências, sentidos e fruição artística está chegando para ampliar as possibilidades de interações e conhecimentos na primeira infância.
O Quintal Sabiá traz uma proposta de contraturno para crianças de 02 à 05 anos e tem como principal objetivo resgatar uma “infância de quintal” aliada à intenção de promover a expressão e aprendizado através das mais diversas linguagens artísticas.
Num ambiente que estimula a liberdade, sem abrir mão do cuidado, o público infantil será contemplado com um espaço integrado à natureza, repleto de artes como: imagens, pinturas, contação de histórias, dança e musicalidade.
A cada dia da semana desenvolveremos um eixo artístico com base no conviver, brincar e explorar de forma colaborativa, dando voz à criança e ao seu pensamento singular. Contamos com uma equipe de educadores e pesquisadores interessados em desenvolver uma pedagogia baseada na essência infantil, desenvolvendo campos de aprendizagem com base no corpo, pensamento e imaginação.
Equipe:
Gabi Cabral
Licenciada em Educação Artística Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (2006) especialização em Arteterapia (2007/2009).
Mais de quinze anos de atuação na área teatral na cidade, onde vivenciou diversas produções culturais como atriz, performer e encenadora.
Formadora de professores na Educação Infantil/ Ensino Fundamental e EJA, na área de teatro educação, pela Prefeitura do Recife/Governo do Estado/PE.
Professora de Escolinha de Teatro em escolas particulares da RMR.
Professora de expressão corporal e teatro em ONGS.
Atriz performer
Arte terapeuta formada pela instituição POMAR/RJ, experiência com jovens do grupo social ÁRIA e Galeria Peligro.
Bia Lima
Educadora graduada em Licenciatura em Artes Visuais pela UFPE, realiza
pesquisas acerca do brincar e da relação da arte na infância em espaços urbanos e
naturais. Atua como arte educadora em espaços formais e não formais e desde 2011 iniciou
sua trajetória por escolas, museus e espaços expositivos como o Museu de Arte Moderna
Aloísio Magalhães (MAMAM), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), Casa das Asas,
Escola Mater Christi, Escola Encontro, Colégio Equipe, Projeto Brinqueducar (Prefeitura do
Recife) entre outros. Em 2019 fundou o projeto VARAL junto com Camila Storck no qual tem
como pilar o respeito à potência dos processos artísticos de cada ser e na valorização da
infância plena.
Érica Maria
É graduada em Licenciatura em Artes Visuais pela UFPE. É fotógrafa pelo senac. Tem pesquisa sobre arte urbana e criou a marca Maitri. Já atuou em Galerias de Arte, Museus e na educação formal do infantil ao fundamental 2.
Juan Eduardo Saucedo
Autodidata e pesquisador da dança há mais de uma década. Está em processo de formação em Movimento autêntico. É malabarista e terapeuta holístico energético. Já frequentou diversos cursos e oficinas de circo, teatro e dança. Atua em grupos de dança e performance. É artesão de brinquedos populares e pai de três crianças.
Irma Brown
Graduada em Licenciatura em Artes Cênicas pela UFPE, é artista de trânsito livre. Substantivo feminino plural. Seu trabalho se funde em diversas linguagens. Utiliza a performance, o vídeo, a fotografia e a poesia. Trabalha também com serigrafia e gravura. Não por coincidência, é gestora e fundadora da Galeria Maumau, onde mora e coordena atividades de artes e educação desde 2009.
Serviço:
Início: 12 de agosto
Local: Rua Nicarágua, 173, Espinheiro
Dia: Segunda a Quinta
Horário: 14h às 17h
Faixa Etária: 2 a 5 anos
Informações:
Gabi Cabral: 81 99882-8630
Visitação agendada:
Irma Brown: 81 98661 7559