Por Henrique Correia Yuri Brusky e Renê Freire Martins
Fico muito feliz em poder realizar a terceira edição da série de apresentações e outras práticas imprudentes que nomeei de Algaravias.
As edições do Algaravias têm sido marcadas por performances de artistas e de grupos que se dedicam de algum modo à exploração estética de espaços topológicos caóticos e insólitos.
Nesta edição o Algaravias ocupará por algumas horas, sem resistência e com muito gosto, a Maumau Galeria, localizada na R. Nicarágua, 173 - Espinheiro, Recife.
Haverão três performances: duas destas solo, à cargo dos artistas sonoros e performers Renê Freire e Tai Ramosleal e uma em grupo com o Criptido misturado ao Photon.
Breve descrição das performances:
Renê Freire (Adamante) apresentará fará um série de improvisos que será intercalada com composições autofágicas, criadas em escala microcósmica.
https://adamante.bandcamp.com/releases
Tai Ramosleal evocará lugares escuros, no interregno que habita o atrito de frequências analógicas e digitais.
O Criptido (Yuri Bruscky e H. Correia) e o Photon (Túlio Falcão e Henrique Correia) farão uma performance em conjunto com texturas sonoras ásperas, glossolalia e ritos irresponsáveis.
https://estranhasocupacoes.bandcamp.com
O evento é catraca livre mas haverá uma caixinha para contribuições espontâneas naquele esquema pague quanto puder. Bom senso é sempre bem-vindo.
A casa abre às 19:30 e as performances começam pontualmente às 20:00. Cheguem cedo para trocar uma ideia e confraternizar com a gente!