É professora de Teatro, formada em Licenciatura em Artes Cênicas/ Arte Educação, pela Universidade Federal de Pernambuco, Brasil.
Estudou Dramaterapia na Universidad de Chile. Lá participou como integrante e co-criadora do grupo teatral Puerto Espontáneo. Simultaneamente cursa Teatro de Improvisação com Los PLaymovil, companhia Teatral chilena.
Em paralelo aos estudos da arte educação, em 2010, cria em parceria com Gabi Cabral, o projeto Tardes de Quintal, que consiste em oficinas de artes para crianças que priorizam o livre brincar e o contato com a natureza dentro da cidade.
Em Recife, como professora de teatro, trabalhou no Colégio Atual, Colégio Apoio e ONG Adolescer.
Na maumau, cria o espaço da Sala Mostra, um ambiente voltado para atividades corporais. Um espaço para yoga, aulas de tecido, dança, ensaios e claro, teatro.
Apaixonada pelo impulso espontâneo e genuíno do ser humano, comum na criança, é uma estudiosa e praticante do Teatro espontâneo, antecessor do Psicodrama, criado por Jacob Levi Moreno e também, do Teatro de improvisação. Teve a honra de estudar com Moysés Aguiar, vanguardista desta modalidade teatral na América Latina, além de autor de vários livros sobre o teatro e o psicodrama.
Assim, idealiza aqui o projeto “Cena Espontânea”, que consiste em levar o Teatro para idosos/as que vivem em casas de retiro. Moysés era seu parceiro nesse projeto, mas infelizmente veio a falecer não podendo participar das oficinas. Porém, pôde contar com a participação de Angelo Borim, pupilo de Moysés, psicólogo, psicodramatista e também grande estudioso do teatro espontâneo.
Hoje Natalia vive na Irlanda e estuda sobre a educação infantil no St. Conleth's College, além de continuar suas pesquisas e estudos relacionados ao teatro e, sempre que possível, promovendo oficinas.
A maumau segue sendo sua morada do coração, um lugar de eterno retorno onde compartilha projetos de arte e educação. Uma parceria que transcende a geografia.