Lia Leticia

Em 2010 estava voltando `a Recife depois de uma temporada em Porto Alegre, onde tinha acabado de fazer uma exposição individual, reencontrei Irma e Fernando num novo espaço de arte/casa, a Maumau. Prontamente me convidei a expor lá e, imediatamente, os dois aceitaram a guerrilha de produzi-la sem grana. Esta seria a primeira de muitas, incríveis e instigantes "roubadas" (coisas que amamos fazer, mas que dão um trabalho danado porque, ou temos pouca grana, ou nenhuma), que produzi com Irma na Maumau, até um pouco antes da pandemia.

Seja como espaço de criação individual, de compartilhamento de produções de outros artistas ou como casa da amiga, a Maumau corresponde, na minha trajetória como artista e pessoa, como um lugar de possibilidades de futuro e de reconhecimento de um passado que está vivo nas inúmeras redes e pontes construídas.

Detona, gata!
--------------------------------------------------------------------------
MINIBIO
 
É natural de Viamão/RS, iniciou a carreira com cenografia em teatro e escola de samba. No final da década de 90 muda-se para Olinda/PE e explora a pintura em diversos suportes, inclusive o audiovisual. Surgem as primeiras investigações em videoarte e filmes experimentais. Além de escrever e dirigir seus próprios filmes, atua como diretora de arte. Trabalha com diversas plataformas artísticas, multiplicando estas experiências através de ações como o Cinecão ou como artista educadora em projetos de experimentação audiovisual, como a Escola Engenho. Coordena coletivamente projetos da Galeria Maumau e faz parte do CARNE Coletivo. Atualmente finaliza dois curtas, co-roteiriza e co-dirige a segunda temporada da série sobre artes visuais Brasil Visual/Canal Curta e prepara uma exposição individual no Centro Hélio Oiticica/RJ. Vive em Recife.

É natural de Viamão/RS, iniciou a carreira com cenografia em teatro e escola de samba. No final da década de 90 muda-se para Olinda/PE e explora a pintura em diversos suportes, inclusive o audiovisual. Surgem as primeiras investigações em videoarte e filmes experimentais. Além de escrever e dirigir seus próprios filmes, atua como diretora de arte. Trabalha com diversas plataformas artísticas, multiplicando estas experiências através de ações como o Cinecão ou como artista educadora em projetos de experimentação audiovisual, como a Escola Engenho. Coordena coletivamente projetos da Galeria Maumau e faz parte do CARNE Coletivo. Atualmente finaliza dois curtas, co-roteiriza e co-dirige a segunda temporada da série sobre artes visuais Brasil Visual/Canal Curta e prepara uma exposição individual no Centro Hélio Oiticica/RJ. Vive em Recife.

Outras artistas

Regina Carvalho

Atuante desde 1981, a artista plástica , poetisa e arte-educadora Regina Carvalho é graduada em Artes Plásticas pela…

Juan Eduardo Saucedo

Juan Eduardo trabalha desde 2016 como produtor da Maumau. Colaborou com diversos projetos, tais como Maumau…

Janaina Freitas

Jana trabalha na Maumau desde 2012. Trabalha como diarista e colabora em muitos dos nossos eventos! Quem frequenta o…

Mauricio Silva

MAU😈MAU é um espaço de criação livre. São inúmeras pessoas envolvidas. Artistas, filósofos, malabaristas,…

Beta Ferralc

Beta Ferralc, profissional das artes cênicas e visuais. Pernambucana, inventora de pai e mãe, ao concluir…

Gabi Cabral

Em 2010 Gabi Cabral iniciou a preparação do solo da área educacional da Maumau junto com Nati Brown e múltiplas…

Luiza Morgado

Luiza Morgado tem 29 anos de Recife. Sempre desenhou, mas só começou a levar isso a sério depois de ser mãe,…

Beatriz Melo

Bia Melo nasceu no Recife-PE, em 1985. Quando criança morou em Belém-PA e em São Paulo-SP. No início do seu terceiro…