Irma Brown

 

A Maumau é minha primeira filha ;)

Um organismo vivo que se transforma a partir das pessoas que habitam, frequentam e propõem ações na casa. Vive de forma instável em função das frenéticas corridas atrás de editais, mas também em função da própria dinâmica mutante do espaço.

Entrelaçada às relações pessoais, são artistas, educadoras, produtoras...mas também amigues que movem este lugar. É um modo de gerir a vida!

Caso tenha interesse em propor alguma ação ou projeto, entre me contato! <3

 

Sobre Irma Brown
Tem como primeira experiência profissional a TV Comunitária Capibaribe. Em seguida, em parceria com Luciana Rabelo e Anderson Lucena criou o Ventilador Cultural, coletivo pernambucano de mídia independente que atuou de 2005 a 2012 na luta pelo direito à comunicação. É multiartista, articuladora e produtora cultural. Seu trabalho se funde em diversas linguagens. Tem no corpo, na escrita e no coletivo matéria de estudo e criação. Iniciou sua carreira artística no inicio dos anos 2000 ao lado do artista Fernando Peres, movendo a Menor Casa de Olinda, uma mistura de residência/ateliê e espaço para ações compartilhadas. Desde 2009 atua na Galeria Maumau, espaço em que se dedica com afinco como seu projeto de vida. Na Maumau, já idealizou e/ou participou de diversos projetos coletivos, tais como residências, exposições e ações de arte-educação. Trabalha em parceria com artistas e trabalhador@s da cultura visando a formação de redes colaborativas, com o intuito de proporcionar espaços libertários e experimentais para ações de convergência artística. É formada em arte educação/ artes cênicas pela UFPE, participando de alguns filmes, sendo o mais conhecido “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho. Atualmente é mestranda em artes visuais pela UDESC onde desenvolve pesquisa sobre práticas coletivas.



 

http://obscurofichario.com.br/obras/vaga/

https://maumaugaleria.com/hiato/irmabrown

https://extrato.art/irma-brown